sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Tarte de Amêndoa Gulosa


Hoje trago aqui uma tarte de amêndoa muito gulosa.
Há uns meses atrás a Klaudia Amaro dos Santos partilhou no seu blog "Klaudicar a Cozinhar": https://www.facebook.com/Klaudicar-a-Cozinhar-342298229306149/?fref=ts, esta mesma tarte que a qual eu fiz e fiquei rendido, e hoje faço questão de partilhar convosco aqui no meu blog esta receita sem mais nem menos uma, pois para mim está perfeita.
Espero que gostem, pois eu sempre que faço esta é a minha tarte preferida sem duvida alguma.

Ingredientes:
Tarte
|100g de farinha
|100g de açucar
|1 ovo
|10 colheres de sopa de leite
|100g de Vaqueiro Sabor a Manteiga

Cobertura
|100g de Vaqueiro de Sabor a Manteiga
|200g de Amêndoa laminada
|16 colheres de sopa de leite
|100g de açucar

Preparação:
- Tarte
Adicionar todos os ingredientes na taça da Kenwood e misturar durante 2 minutos na velocidade 5.
Untar uma forma de tarte com Spray para untar da Espiga e deitar o preparado na forma de tarte e levar ao forno pré-aquecido a 180º.
Retirar do forno e rechear com a cobertura de amêndoa, uniformemente.

- Cobertura
Adicionar todos os ingredientes num tacho ou frigideira e levar ao lume até tostar ligeiramente.

Levar ao forno mais 5 minutos para tostar a gosto.
Deixar arrefecer, desenformar e está pronta para ser devorada.
Espero que gostem, pois nós cá em casa adoramos.

 















Sem comentários:

Enviar um comentário