terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Rabanadas Douradas


O Natal é sempre tempo de recordações...
Uma das bonitas recordações que eu tenho desta altura do Natal foi quando eu era criança, ver a minha mãe a fazer as filhoses e as rabanadas. Entretanto ia saboreando estas delicias ainda mornas, que como eu mais gosto delas.
Desejo a todos os meus amigos e inimigos um Feliz Natal, repleto de Paz, Saúde, muito Amor e sempre acreditando num mundo melhor.

Ingredientes:
|10 Fatias de pão caseiro duro com 2, 3 dias
|600ml de leite
|Raspa de 1 limão
|1 Pau de canela
|6 ovos batidos
|Óleo Girassol (para fritar)
|Canela da Margão
|Açúcar

Preparação:
Numa caçarola, leve ao lume o leite, as raspas de 1 limão e o pau de canela.



Mete-se o óleo a aquecer até ficar bem quente.
Depois deixa-se arrefecer um pouco e demolham-se as fatias de pão e escorrendo bem.
Passam-se depois pelos ovos batidos.
Fritam-se em óleo girassol bem quente até dourarem a gosto.








Enquanto as rabanadas fritam-se misturam-se o açúcar e a canela para polvilhar as rabanadas no final.
Depois colocam-se num prato a escorrer sobre papel absorvente.
Depois passa-se pela mistura de açúcar e canela, e ponha-as num prato ou numa travessa e servir.
Bom Apetite.





FELIZ NATAL!  

3 comentários: