Hoje vou contar-vos uma pequena historia verídica que passou-se com a minha família, jamais imaginava passar por esta aventura, estar no meio do nada, mas ao mesmo tempo estar no meio de tudo, que é a Natureza.
Era uma vez num tal dia decidi participar num concurso de cozinha da Tupperware e ao participar em nome do Grupo Estrela da Tupperware, a pedido da Ana Pinto a chefe do grupo, https://www.facebook.com/ana.pinto.75286?fref=ts, recebi em troca um belo prémio, um bom desconto em uma estadia na Quinta dos Pessoares em Arcozelo da Serra (Gouveia), https://www.facebook.com/quinta.dos.pessoares/?fref=ts.
Como se deve esperar, não recusei o prémio. Para mim e para os filhos iria ser novidade, para a esposa já não era novidade.
Passados uns dias começamos a preparar a viagem até à Quinta dos Pessoares, Arcozelo da Serra.
E assim foi, preparamos tudo e tal dia lá fomos nós todos entusiasmados por ai a cima.
Quando lá chegamos à Quinta dos Pessoares, encontramos uma casa antiga toda restaurada com uma bela vista para a Serra da Estrela, no sossego da natureza e acolhedora, com 3 quartos aquecidos com o calor vindo por uns tubos de uma lareira, 2 casas de banho, 2 salas cada uma com 1 lareira, 1 cozinha equipada com o essencial e 1 churrasqueia.
Quinta dos Pessoares.
Quando lá chegamos, tínhamos a irmã da Ana Pinto, que uma pessoa muito simpática, à nossa espera para nos receber, a ideia era ser a Ana Pinto a receber-nos, mas devido a outros compromissos pessoais, não pode lá estar, com imensa pena nossa, pois gostaria-mos de a ter conhecido, fica para uma próxima oportunidade, certamente haverá mais oportunidades.
Retiramos as malas do carro e levamos para cima, quando entramos para dentro vimos que a lareira já estava acesa e já se sentia o calor vindo da lareira, pois ela já tinha acesso umas horas antes para que a casa já estivesse quentinha para nos receber.
Depois de conversarmos um pouco para nos conhecer ela levou-nos à rua para nos indicar os locais onde podíamos passear pelo campo e onde ficava as lojas e os restaurantes da zona.
Depois disto todo fomos à loja comprar algo para o pequeno almoço no dia a seguir.
Entretanto ficou de noite e resolvemos ir a um dos restaurantes jantar, mas antes de sair fomos à sala de baixo e acendemos a outra lareira para quando regressarmos ter a sala quentinha e colocamos mais lenha na lareira da sala de cima para continuar aquecer os quartos.
Quando regressamos à quinta encontramos um ambiente muito acolhedor com os quartos e as salas muito quentinhos.
Vestimos os pijamas e fomos para a sala de baixo ver televisão e conversarmos um pouco.
Entretanto deu-nos o sono e fomos para cima e colocamos mais lenha na lareira que aquece os quartos para se manter quentes por mais tempo.
Fomos para os quartos e que bem soube adormecer naqueles quartos quentinhos, sabendo que lá fora estava muito frio como devem imaginar perto da Serra da Estrela, dormimos que nem uns anjinho, até que acordamos por volta das 7 horas da manhã.
Levantamo-nos, tomamos o pequeno almoço e fomos fazer uma caminhada matinal pela magnificas paisagens nos arredores da Quinta dos Pessoares, no meio da Natureza.
Tivemos ao pé de 2 cascatas, uma maior e outra mais pequena, ao longe vê-se a Serra da Estrela com as suas montanhas cobertas de um manto branco natural magnifico.
Depois da caminhada feita regressamos há Quinta.
Equipamo-nos para o frio e lá fomos nós para a Serra da Estrela.
Passeio matinal ás 8 horas da manhã.
Paisagens vistas pelas janelas da Quinta dos Pessoares
Subida à Serra da Estrela com destino
ás Penhas Douradas.
Quando começamos a subir começou-se a ver os primeiros pedaços de neve, quanto mais para cima mais branco ficava até chegarmos ás Penhas Douradas.
O acesso à Torre estava encerrado devido a um forte nevão que tinha caído durante a noite.
Chegada ás Penhas Douradas para o nosso primeiro contacto com a neve.
Um dos nossos objectivos era ver nevar, mas com muita pena nossa, o tempo que lá tivemos não caio neve nenhuma.
Mas em contra partida brincamos imenso na neve que estava nas Penhas Douradas, atiramos bolas de neve uns aos outros, fizemos um boneco de neve, tiramos muitas fotos e almoçamos lá em cima no meio da neve.
Foi brutal nós adoramos a experiência na neve, se for possível para o ano voltaremos lá com mais tempo disponível.
Depois do primeiro contacto com a neve, o divertimento na neve e almoçarmos na neve voltamos a descer a Serra da Estrela a caminho da Quinta dos Pessoares.
Quando lá chegamos fomos tomar um banho de água bem quentinha.
Fizemos as malas e despedimos da Quinta dos Pessoares com um sonho realizado!
Quero dar um agradecimento muito especial há Ana Pinto e à Quinta dos Pessoares por tornar este sonho realidade!
OBRIGADO